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Novo posicionamento de mercado do supermercado aumenta a margem

Mix de margem resulta em acréscimo na margem comercial. Case mostra retorno de mais de R$ 3 milhões em um ano.

Os supermercados têm, em média, entre 10 mil e 15 mil itens ativos no cadastro, sendo que apenas 3% deste total – ou até menos – contam com um acompanhamento constante: os produtos da Curva A. Mas o que acontece com os outros 97%? Como sua empresa faz a precificação estratégica? Como maximiza os resultados? 

Vale ressaltar que variações na margem e uma ação de pricing errada impactam diretamente o lucro bruto e o desempenho da empresa.  

Pensando nas dificuldades de quem enfrenta o dia a dia do supermercado, a R-Dias desenvolveu um método que traz a visão do consumidor para a equação do preço de venda. Afinal, precificar tirando por base apenas os custos e/ou a concorrência pode limitar os ganhos ou até trazer sérios prejuízos ao varejo. 

Saiba mais sobre gestão de pricing assistindo ao webinar “Gerencie os Preços de seu Varejo para Máxima Lucratividade”

Mix de Margem do supermercado traz upgrade comercial

Destacamos um case que mostra como o MIX de MARGEM implantado de forma inteligente resulta no acréscimo de 0,82p.p na margem comercial, o que em 12 (doze) meses representou um retorno de mais de R$ 3 milhões. 

Para implementar o mix de margem a metodologia R-Dias utilizada leva em consideração os seguintes aspectos: 

1. Visão do shopper 
2. Nível de serviço  
3. Categorias identidade 
4. Competitividade comercial 

Os estudos foram feitos em profundidade e debatidos com o cliente. A partir desse ponto chegamos a uma formatação ideal dos preços a serem praticados e o consequente mix de margens. O trabalho é detalhado e exige expertise e conhecimento do setor. 

Varejista, a R-Dias possui um canal gratuito de solução de dúvidas no WhatsApp, clique aqui e fale com um de nossos especialistas.

Assim, implementamos uma nova precificação baseada no mercado, embasada em fatos e realizada em conjunto com o cliente, com orientações passo a passo e o acompanhamento dos especialistas da assessoria. Os resultados foram muito bons e você pode conferir no gráfico abaixo:  

Clique aqui para acompanhar mais um case de precificação baseada no consumidor.