Mix de margem resulta em acréscimo na margem comercial. Case mostra retorno de mais de R$ 3 milhões em um ano.
Os supermercados têm, em média, entre 10 mil e 15 mil itens ativos no cadastro, sendo que apenas 3% deste total – ou até menos – contam com um acompanhamento constante: os produtos da Curva A. Mas o que acontece com os outros 97%? Como sua empresa faz a precificação estratégica? Como maximiza os resultados?
Vale ressaltar que variações na margem e uma ação de pricing errada impactam diretamente o lucro bruto e o desempenho da empresa.
Pensando nas dificuldades de quem enfrenta o dia a dia do supermercado, a R-Dias desenvolveu um método que traz a visão do consumidor para a equação do preço de venda. Afinal, precificar tirando por base apenas os custos e/ou a concorrência pode limitar os ganhos ou até trazer sérios prejuízos ao varejo.
Mix de Margem do supermercado traz upgrade comercial
Destacamos um case que mostra como o MIX de MARGEM implantado de forma inteligente resulta no acréscimo de 0,82p.p na margem comercial, o que em 12 (doze) meses representou um retorno de mais de R$ 3 milhões.
Para implementar o mix de margem a metodologia R-Dias utilizada leva em consideração os seguintes aspectos:
1. Visão do shopper
2. Nível de serviço
3. Categorias identidade
4. Competitividade comercial
Os estudos foram feitos em profundidade e debatidos com o cliente. A partir desse ponto chegamos a uma formatação ideal dos preços a serem praticados e o consequente mix de margens. O trabalho é detalhado e exige expertise e conhecimento do setor.
Varejista, a R-Dias possui um canal gratuito de solução de dúvidas no WhatsApp, clique aqui e fale com um de nossos especialistas.
Assim, implementamos uma nova precificação baseada no mercado, embasada em fatos e realizada em conjunto com o cliente, com orientações passo a passo e o acompanhamento dos especialistas da assessoria. Os resultados foram muito bons e você pode conferir no gráfico abaixo:
Clique aqui para acompanhar mais um case de precificação baseada no consumidor.