Press ESC to close

Economia na frente de caixa otimizando a escala de pessoal

A folha de pagamento da sua empresa normalmente tem um peso grande com as operadoras de caixa, em média 40% ao ano dos custos de mão de obra de um supermercado. Construir a escala da Frente de Caixa é algo complexo, oneroso e com muitas variáveis. Entre elas, destacam-se:

  • Folgas e Domingos
  • Legislação trabalhista local
  • Número de colaboradores
  • Quantidade de caixas rápidos
  • Feriados
Economia na frente de caixa otimizando a escala de pessoal

Normalmente, esse é um trabalho realizado pelo departamento de fiscais de caixa que, em conjunto com operações, desenvolve mês a mês a escala do setor.

A questão é que existem dezenas de outras variáveis que podem interferir nos resultados, além das apresentadas acima. Sendo assim, sem algoritmos (Machine Learning) e muitos cálculos matemáticos é praticamente impossível construir uma escala mais OTIMIZADA.

Quantas escalas têm como variável o nível de serviço pretendido pela loja? Qual a quantidade máxima de pessoas na fila e quais são as informações possíveis para realmente medir isso?

Economia na mão de obra

Pensando em gerar uma escala de forma mais eficiente possível, o R-LAB, departamento de pesquisa e matemática aplicada da R-Dias, se debruçou sobre informações do setor por meses e construiu mais de 21 algoritmos que permitem elaborar a escala mais assertiva e econômica levando em consideração dezenas de variáveis. Uma escala que gera ECONOMIA NA MÃO DE OBRA DA FRENTE DE CAIXA.

Fale com a R-Dias pelo Whatsapp

Piloto 2021

Esse serviço de otimização da escala está em piloto e em breve estará disponível para todo o varejo brasileiro. Um dos testes em campo foi realizado com um atacarejo que contava com 54 pessoas na frente de caixa. Com a otimização feita pela utilização dos algoritmos, conseguimos uma redução para 38 operadores, ou seja, UMA ECONOMIA DE 30% NA MÃO DE OBRA DA FRENTE DE CAIXA.

Em breve teremos mais novidades para contribuir com o resultado do seu varejo, nossos especialistas em CONTROLADORIA e o R-LAB, nosso laboratório de pesquisa e desenvolvimento metodológico estão trabalhando para reduzir as despesas da sua operação. Quer saber como podemos te ajudar agora? Ligue para (11) 99889-4834.