A folha de pagamento da sua empresa normalmente tem um peso grande com as operadoras de caixa, em média 40% ao ano dos custos de mão de obra de um supermercado. Construir a escala da Frente de Caixa é algo complexo, oneroso e com muitas variáveis. Entre elas, destacam-se:
- Folgas e Domingos
- Legislação trabalhista local
- Número de colaboradores
- Quantidade de caixas rápidos
- Feriados
Normalmente, esse é um trabalho realizado pelo departamento de fiscais de caixa que, em conjunto com operações, desenvolve mês a mês a escala do setor.
A questão é que existem dezenas de outras variáveis que podem interferir nos resultados, além das apresentadas acima. Sendo assim, sem algoritmos (Machine Learning) e muitos cálculos matemáticos é praticamente impossível construir uma escala mais OTIMIZADA.
Quantas escalas têm como variável o nível de serviço pretendido pela loja? Qual a quantidade máxima de pessoas na fila e quais são as informações possíveis para realmente medir isso?
Economia na mão de obra
Pensando em gerar uma escala de forma mais eficiente possível, o R-LAB, departamento de pesquisa e matemática aplicada da R-Dias, se debruçou sobre informações do setor por meses e construiu mais de 21 algoritmos que permitem elaborar a escala mais assertiva e econômica levando em consideração dezenas de variáveis. Uma escala que gera ECONOMIA NA MÃO DE OBRA DA FRENTE DE CAIXA.
Piloto 2021
Esse serviço de otimização da escala está em piloto e em breve estará disponível para todo o varejo brasileiro. Um dos testes em campo foi realizado com um atacarejo que contava com 54 pessoas na frente de caixa. Com a otimização feita pela utilização dos algoritmos, conseguimos uma redução para 38 operadores, ou seja, UMA ECONOMIA DE 30% NA MÃO DE OBRA DA FRENTE DE CAIXA.
Em breve teremos mais novidades para contribuir com o resultado do seu varejo, nossos especialistas em CONTROLADORIA e o R-LAB, nosso laboratório de pesquisa e desenvolvimento metodológico estão trabalhando para reduzir as despesas da sua operação. Quer saber como podemos te ajudar agora? Ligue para (11) 99889-4834.