Perdas totais abaixo de 1,6% – inteligência em redução das perdas

O projeto de Inteligência em Redução das Perdas teve início com um preciso levantamento das…

Aumento de venda exponencial – programa de incentivo a venda (PIV)

Com o objetivo de aumentar as vendas e unir o varejo e a indústria, o…

Estratégia de pricing – precificação com variável custo benefício

A margem comercial é um ponto importante para descrever o posicionamento estratégico da empresa. Cada…

Redução das despesas – melhorando o lucro líquido

Muitas vezes nos deparamos com supermercados apresentando despesas acima de 22%, um cenário muito indesejável.…

Webinar sobre o FUTURO DOS SUPERMERCADOS pós pandemia COVID-19 | R-Dias e ASSURN

Se por acaso o vídeo não carregar, acesse diretamente no youtube clicando aqui!

Tecnologias que atrapalham

Planilhas eletrônicas e dados descentralizados Uma situação que chama atenção no varejo por todo o…

Vale a pena mapear processos no varejo!

7 passos para o mapeamento A operação de um varejo é marcada por muitas atividades…

DRE seguro: eficiência no controle de informações

Um DRE seguro, estruturado para o supermercado, gera muitas oportunidades para melhorar os resultados. Em…

Pesquisa de preço concorrente

O que você faz com a informação de 500 ou 1.000 produtos pesquisados na concorrência?…

Como melhorar as vendas e a margem?

Desafio constante dos varejistas nos últimos tempos, as vendas e margens precisam estar alinhadas em…

Posicionamento mercadológico na prática

O consumidor entra na loja e logo percebe o que ela tem para oferecer. Com…

Política de preços – métodos de precificação

A política de preços deve levar em conta a sensibilidade dos itens e uma precificação…

Maiores margens com mais competitividade através da otimização de preços

O varejo vive de margens e não há como negar! Quanto mais vendas melhor, mas…

Aumentando a margem através de melhores negociações

O varejo vive de margem e existem dois caminhos para aumentá-las: 1. Melhorar as compras,…